terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nutricosméticos, a Beleza que vem de dentro!


O tempo continua sendo o principal inimigo da beleza, principalmente se somado à poluição, radiação solar e má alimentação. Mas, foi-se a época em que o conceito de beleza estava relacionado apenas à aspectos exteriores de cabelo, pele e unha onde somente usava-se tratamentos a base de cremes, shampoos ou loções; tempo em que a juventude ou a beleza eterna era algo inviável. Hoje a indústria dos cosméticos junto com o segmento alimentício vem trabalhando para trazer um pouco dessa beleza eterna a altura das mãos dos consumidores modernos através dos “cosméticos orais”.

A chamada beleza de “dentro para fora” que objetiva nutrir o organismo de substâncias essenciais para garantir a saúde do corpo e a boa aparência está ganhando cada vez mais espaço no mercado do bem estar e qualidade de vida; é o que se chama NUTRICOSMÉTICOS. Eles começaram a surgir na década de 90, mas só em 2008 começou a ter um crescimento acelerado e nos últimos anos tem sido um dos tratamentos mais procurados já que a idéia é unir a nutrição da saúde do corpo e da pele, amplificando a beleza interior. 

Esses produtos possuem ação biológica e funcional e foram desenvolvidos com substâncias ricas em vitaminas, sais minerais e ativos botânicos que combatem a ação dos radicais livres, agem como antioxidantes, ativos energéticos e termogênicos proporcionando mais disposição e aumento do gasto calórico. Tem também em sua composição oligo-elementos essenciais para a nutrição celular, proteínas hidrolisadas e aminoácidos que aumentam a síntese do colágeno pelo corpo. Resultando na solução de diversos problemas: hidratação, clareamento cutâneo, pigmentação e beleza da pele, prolongamento do bronzeado, anti- envelhecimento, redução da celulite, anti-rugas e anti-estrias, desintoxicação do organismo, emagrecimento, queima de gordura, manutenção dos cabelos e unhas hidratadas e mais resistentes.
As cápsulas nutricosméticas ou “cápsulas da beleza” são um complemento da rotina de beleza, um grande aliado na verdade, mas é necessário associá-la a hábitos mais saudáveis de vida tais como a re-educação alimentar, prática de atividades físicas e tratamentos tópicos de alta performance. Eles unem os benefícios dos alimentos e dos cremes hidratantes, firmadores e anti-idade potencializando seu efeito.
Os resultados variam de acordo com a individualidade biológica de cada pessoa e também são influenciados por fatores externos, como estilo de vida. Mas, em geral as cápsulas mostram seus resultados em média de 20 a 60 dias.
Este tratamento pode ser indicado livremente por médicos, nutricionistas ou farmacêuticos. Até o momento não há relatos de contra-indicações relacionadas ao uso dos nutricosméticos. Porém é importante saber que há riscos relacionados ao uso indiscriminado, principalmente em casos de hiperdosagem e em casos de gestantes e lactantes é melhor não consumir nada sem antes ouvir o seu médico. E, também consultar um especialista em caso de doenças renais crônicas, hipertensão, diabetes ou alergia.
Lembre-se:
1. Você deve-se ingerir as cápsulas por três meses, período que o corpo precisa para assimilar os nutrientes.2. Os Nutricosmeticos que protegem contra os raios solares e prolongam a cor - devem ser consumidas um mês antes e um mês após a exposição ao sol.3. Ao final do tratamento, interrompa o uso do produto e retome-o a cada três meses para manutenção.4. Os nutricosméticos são excelebntes, mas não fazem milagres sozinhos! Eles são uma ajuda extra. Portanto, não dispense uma alimentação correta, a prática de exercícios e o uso regular de tratamentos tradicionais de beleza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário