sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Óleo de Côco extra vigem.

O óleo de côco virgem é um produto 100% natural de origem vegetal da espécie Cocos nucifera L.,  livre de agrotóxicos. O óleo de côco contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos côcos e não possui nenhuma contra indicação quanto ao seu uso.
O côco pode ser considerado um alimento funcional, pois é rico em proteínas, carboidratos, óleos, minerais e vários componentes benéficos à saúde, classificados como nutracêuticos. É composto pelo Ácido Capróico , Ácido Caprílico, Ácido Cáprico, Ácido Láurico, Ácido Mirístico, Ácido Palmítico, Ácido Palmitoleico, Ácido Esteárico, Ácido Oleico, Ácido Linoleico, Ácido Araquídico.
 
O ácido Láurico é o principal ácido graxo do óleo de côco, pois é um ácido de cadeia média, que no corpo humano se transforma em monolaurina, um monoglicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, usado pelo organismo para destruir a capa lipídica de vários microorganismos.
 
O Óleo de Côco Extra Virgem é um produto versátil que pode ser usado como grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável. Ele pode substituir demais óleos na cozinha, com muitas vantagens:

1-ANTIOXIDANTE - Colabora na diminuição da produção de “Radicais Livres”, além de ser rico em ácidos graxos, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9.
  
2-COLESTEROL - Ajuda na redução do mau colesterol – LDL e evita que o mesmo se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom colesterol - HDL contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares. É mais saudável, pois não apresenta gordura trans, que é gerada pelo processo de hidrogenação, presente na maioria dos óleos de origem vegetal.

3-EMAGRECIMENTO - De fácil absorção, a gordura de côco é a melhor fonte de triglicerídeo, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: EMAGRECE! 

4-TIRÉOIDE - A gordura de coco estimula a função da glândula tireóide. O bom funcionamento da tireóide faz com que especificamente o mal colesterol – LDL, através de processo enzimático, produza os hormônios antienvelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de doenças cardiovasculares, senilidade, obesidade, câncer dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.

5-IMUNOLÓGICA - De todos os óleos encontrados na Natureza, o óleo de côco é o que contém a maior concentração de Ácido Láurico, presente no Leite materno, este ácido destrói a membrana lipídica que envolve os vírus e, também inativa as bactérias e levedura. Óleo de côco extra virgem é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como: sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), AIDES (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais
 
6-FUNÇÃO INTESTINAL - Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico ajuda a eliminar as bactérias patogênicas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora intestinal”.

7-ALIMENTAÇÃO - Possui sabor agradável e pode ser usado em refogados, saladas, vitaminas e na alimentação cotidiana em geral sem modificar o sabor original dos alimentos.  É considerado um óleo estável, pois é um produto com capacidade de suportar altas temperaturas sem sofrer modificação em seus componentes nutricionais, portanto pode ser usado para fritar os alimentos.

O Óleo de Côco Extra virgem está disponível em todas as lojas da Artesanal, visite seu Médico e fale com nossos Farmacêuticos.

Itela Silva - CRF 3196

Nenhum comentário:

Postar um comentário