sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vamos controlar o doce?

Doce é sempre uma tentação e adorado principalmente pelas mulheres. Só de pensar em um belo bolo de chocolate recheado, com uma cobertura bem açucarada já é possível sentir água na boca. Não podemos negar que o açúcar até adoça a vida, mas o que muita gente não sabe é que nem sempre fazem bem ao organismo. Citamos as mulheres por se renderem mais facilmente à tentação, mas o alerta contra o açúcar é dado a toda a população.
Todos nós gostaríamos de adiar o envelhecimento da pele, então pensem duas vezes antes de devorar esses doces que tanto gostamos, pois eles podem colocar todo esse plano de ser "belo pra sempre" a perder.
Estudos recentes mostram que a ligação das moléculas de açúcar a proteínas no organismo, formando os AGEs, que são um complexo açúcar-proteína rígido (processo conhecido como glicação), é um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento, além do surgimento de marcas de expressão - como as rugas. Além de alterarem a estrutura da proteína, os AGEs são fábricas de radicais livres que se acumulam ao longo do tempo, piorando seus efeitos no organismo e deixando a pele com um aspecto opaco e envelhecido.

Não tem saída, o benefício da dieta sem excesso de açúcares é mesmo um fato. É possível diminuir seus efeitos com hábitos alimentares saudáveis como refeições ricas em proteínas (peixes e frango), fibras, amêndoas e quinua, 6 a 8 copos de água por dia, além de evitar comidas industrializadas.
A indústria da beleza não perde tempo e já pesquisa soluções e Artesanal já dispõe do Glycoxil, dipeptídeo que atua na prevenção e tratamento coadujuvante de diversas desordens metabólicas e doenças associadas ao envelhecimento sistêmico, trazendo ao paciente os seguintes benefícios:

- Antienvelhecimento
- Antiglicante e deglicante
- Reverte o envelhecimento sistêmico
- Reduz a pressão arterial e o índice de resistência vascular sistêmica
- Previne e reverte as complicações do diabetes decorrentes ao A.G.E.s

Outra opção oferecida pela Artesanal de antiglicantes é o Alistin, um antioxidante tópico fisiológico universal, que atua sobre ativos lipofílicos e hidrofílicos ao mesmo tempo. Promove reparo da membrana celular atingida pelo stress oxidativo, além de atividade bioprotetora sobre as estruturas dérmicas superior à Vitamina E. Entre as principais ações do Alistin destacam-se: possui uma ação prolongada e mais efetiva; previne a oxidação degradativa da pele e preserva o sistema de defesa das peles; atividade “Anti-Oxidante Universal”;

A Artesanal está sempre disponível para esclarecer suas dúvidas sobre soluções em saúde e beleza, outra fonte de informações é o nosso site www.artesanalnet.com.br ou o nosso twitter @artesanalbelem. Aguardamos sua visita.
 
Marcelo Maciel CRF 2757

Nenhum comentário:

Postar um comentário